NOTÍCIAS

Edgar Wright explica por que escolheu Soho como ambiente em novo filme


O diretor de Noite passada em Soho, Edgar Wright, explicou porque decidiu ambientar seu thriller, lançado nessa quinta-feira (19) nos cinemas, em Soho. Leia nossa crítica do filme!

“Eu sinto que o centro de Londres e o Soho desapareceram das telonas. Você tem uma produção ocasional de grande orçamento com cenas rodadas em Trafalgar Square, mas os filmes que eu cresci assistindo, nos anos 1960 e 1970, como Farsa Diabólica ou O Ato Final – ambos grandes exemplos do bom uso das locações do centro de Londres no cinema, quase não existem mais. Então, a ideia e o desafio de filmar no Soho e no centro ressoou muito em mim”, explicou.

“Eu amo Londres e amo os anos 1960, mas com a cidade tenho uma relação de amor-ódio, porque ela pode ser brutal e bela na mesma medida. Está sempre mudando, a gentrificação e a nova arquitetura tem mudado lentamente a paisagem. Com tudo isso em mente, é fácil romantizar décadas anteriores, mesmo aquelas que você não viveu. Talvez seja perdoável pensar que viajar no tempo de volta aos 1960 seria incrível. Mas fica no ar essa dúvida incômoda: seria mesmo?”, indagou Wright.

Wright afirmou que concebeu a ideia para o filme há mais de uma década, mas não apressou-se para executá-la.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato