NOTÍCIAS

CEO da Blizzard estaria disposto a se demitir após polêmicas


O CEO da Activision Blizzard, Bobby Kotick, disse aos gerentes seniores da companhia que estaria disposto a se demitir caso não conseguisse "resolver rapidamente" os problemas culturais da empresa, de acordo com reportagem recentemente divulgada pelo Wall Street Journal.

De acordo com fontes que falaram com o WSJ,o CEO fez os comentários durante uma reunião com executivos na sexta-feira. Recentemente a Activision Blizzard está sob o foco de múltiplas investigações regulatórias sobre supostas agressões sexuais e assédio a funcionárias do sexo feminino, grande parte das quais têm se concentrado em torno da desenvolvedora Blizzard.

Na terça-feira, uma reportagem do Wall Street Journal alegou que Kotick estava ciente de múltiplas alegações de má conduta sexual na Activision Blizzard, e também o acusou de maltratar pessoalmente várias funcionárias.

Até a última segunda-feira, quase 1800 funcionários da Blizzard assinaram uma petição online pedindo que Kotick desistisse de seu cargo. Isso inclui desenvolvedores principais dos estúdios como King, Blizzard e Activision, Sledgehammer e Infinity Ward.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato